quinta-feira, 24 de julho de 2014

Aquele 7 x 1 em Berkeley - CA

Que jogo, não? 
Achei uma cervejaria para assistir a partida Brasil x Alemanha na Copa do Mundo. 
Acomodei-me e fiz meu pedido. Mal olhei para minha comida e... Gol da Alemanha. 
A gringaiada ao meu redor comemorou efusivamente e eu percebi que a tarde seria longa. 
No terceiro gol uma mulher de cinquenta e poucos, americana e uma das poucas pessoas que torciam para a seleção tupiniquim, veio à minha mesa, oferecer apoio e batata frita. 


No quinto gol resolvi ir pra casa. Não suportava mais!
Alguns quarteirões depois precisei fazer uma parada estratégica. Achei um Café. Pedi um expresso. Gol da Alemanha. Uma velhinha quis pagar meu café. Fui ao banheiro. Outro gol da Alemanha. O dono do Café fez questão que eu levasse uma fatia de bolo pra casa de presente.
Chocada até agora, só o que tenho a dizer é: Valeu Fred e todo o time do "Big Phill". Na próxima me avisa que eu apresento minhas contas pra galera. Vai que cola??


O garçon me desejou os pêsames e quis pagar minha cerveja. Consegui recusar educadamente e segui meio atordoada pelas ruas californianas.


Já meio conformada segui meu caminho, mas me lembrei que precisava passar no supermercado. Deve ter sido essa hora que o Brasil fez o gol de misericórdia.
No caixa, depois de ver uma brasileira armar o maior barraco pois não queria apresentar documentação para comprar um vinho, paguei minhas compras e eis que o senhor que me atendeu enche minha mão de moedas. Não era meu troco, era uma espécie de gorjeta ao contrário! 
E fazendo isso, disse: "você merece toda a sorte do mundo. Vejo nos seus olhos que você é uma boa pessoa. Você não merecia 7x1".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digaí: